Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Gorillaz

 
É uma das minhas bandas favoritas, independente de ser virtual ou não. O Gorillaz é um projeto desenvolvido por Damon Albarn, líder do Blur e Jamie Hewlett, criador dos quadrinhos Tank Girl (quadrinho britânico que tem como personagem principal uma garota que mora e dirige um tanque de guerra). É formada por quatro integrantes: 2D, Murdoc, Niccals, Noodle e Russel. É formado pela colaboração de vários músicos. Seu estilo é rock alternativo, britpop e eletrônica.
Sua discografia é composta pelos álbuns de estúdio Gorillaz (2001), Demon Days (2005) e o Plastic Beach (2010); As coletâncias são: G-Sides (2002), Laika: Come Home (2002), D-Slides (2007) e Greatest Hits (2010).
Eu tenho uma predileção pela Noodle, a única integrante mulher do grupo. Ela chegou pelo correio para o Gorillaz e é uma super soldado treinada como guitarrista,  perita em línguas e armas. (Brinque com a menina, vá!). Há também a Cyborg Moodle que foi criada pelo líder da banda, Murdoc, como um substituto para a guitarrista original da banda, Noodle, cujo paradeiro era alegadamente desconhecido.  Ela foi criada através do uso de prótese cibernética, assim como algumas amostras de DNA de Noodle que foram resgatados dos destroços do moinho de vento da ilha do vôo que foi destruído no "El Mañana". Ela serve como um guitarrista e um "guarda-costas de manejar a arma" para Murdoc. Além de seu conhecimento interno de instrumentos musicais e teoria, Cyborg Noodle também tem um vasto conhecimento de armas e técnicas de combate, bem como as competências básicas, bem como Noodle. Ao contrário de natureza reservada e calma da Noodle original, Cyborg Noodle foi programada por Murdoc para fazer as mais arriscadas tarefas sem hesitação por quaisquer meios necessários, fazendo-a em alguns aspectos uma mercenária robótica. Será que a verdadeira Noodle tá viva? No clipe On Melancholy Hill a verdadeira Noodle é vista bem mais amadurecida e usando uma máscara. Ela sobreviveu, mas acabou sendo marcada no inferno e por isso há demônios atrás dela. . 2D tem umas olheiras profundas e um ar melancólico. Tenho a impressão, às vezes, que ele parece um emo, mas logo passa isso. Murdoc é BRUTO! Brutalidade alí chegou e parou. É aquele típico integrante de banda mala, metido a malvado e que provavelmente acha que vocal cultural é o que há de melhor no rock (detesto vocal cultural, mas adoro a marra do MURDOC). Ele tem uma predileção por bater carros e é cheio de vícios decorrentes de sua infância cheia de abusos. Ele curte muito Black Sabbath (tem como não amar?) e foi ele que reuniu a banda com o jeito bem peculiar de sua personalidade. Já o Russel, o Russel? o Russel é o baterista grandalhão do Gorillaz que tinha um demônio em seu corpo exorcizado quando criança. Pra ocupar o seu lugar, seu melhor amigo morto em um acidente um tanto bizarro e seus amigos resolveram habitar o seu corpo. Russel é a pura instabilidade.
Enfim.
Pra mim, ela é uma das melhores coisas que aconteceu no século XX e que ainda (não há nada além de rumores) persiste na sua vibe musical. Singles como Clint Eastwood, 19-2000, Feel Good Inc., El Mañana e Stylo  (aquela da polêmica do plágio - Pra quem não sabe, o Eddy Grant acusou o Gorillaz de ter plageado vários acordes e sequencias da música Time Warp.) são sucessos que vivem tocando na minha playlist.
Eu curto e vocês?
Então,
now playlist - Gorillaz.
NOW!

Tantra...

Com origens que remontam à Índia do século 7, quando foram escritos muitos dos textos sagrados que compõem a doutrina, o Tantrismo constitui-se por um conjunto de práticas que visam à preparação do corpo e da mente do homem para aumentar sua percepção sobre si mesmo e a realidade que o cerca. Também chamado de Tantra - "aquilo que aumenta o conhecimento", em sânscrito -, ao longo dos anos teve seus preceitos incorporados por várias doutrinas religiosas. "Hoje, a filosofia tântrica está presente tanto em alguns ramos do Hinduísmo quanto do Budismo", diz o antropólogo Arthur Shaker, professor de Ciência da Religião da PUC de São Paulo.
As duas principais divindades cultuadas no Tantrismo são Shiva e Shakti. "Shiva é o princípio masculino e representa a consciência universal, o espírito, a essência passiva que abrange todas as coisas", diz o instrutor de yoga uruguaio Pedro Kupfer, grande estudioso do tema. "Shakti, por sua vez, é a divindade feminina, símbolo da matéria, da ativa pulsão criadora." Dentro desse contexto, o objetivo das práticas tântricas - que incluem técnicas respiratórias, dietas específicas, meditação, entre outras - é manipular a energia do corpo para unir Shiva, a consciência absoluta, a Shakti, seu aspecto dinâmico. 
 Shiva e Shakti
Os tântricos acreditam que o corpo humano tem sete centros de energia principais, chamados chacras, e buscam fazer com que a energia flua de forma mais equilibrada entre eles", afirma a psicóloga Susan Andrews, instrutora de Tantrismo no Instituto Visão Futuro, uma ecovila no município de Porangaba, em São Paulo. 

O Tantrismo busca aumentar a percepção que cada
um tem sobre si mesmo e sobre o mundo ao redor. 

No Tantra, corpo e espírito não são percebidos como duas entidades separadas que representam, respectivamente, o profano e o sagrado - ambos fazem parte de um mesmo todo, e por isso são considerados divinos. Assim, para os adeptos, o homem não precisa transcender sua realidade material, o que inclui os impulsos naturais, como o sexo, para conseguir realizar-se espiritualmente. Basta que atinja o autoconhecimento, percebendo-se como sagrado. "O Tantra busca o que há de espiritual no mundo dos sentidos", afirma o professor Arthur.
É justamente esse aspecto sagrado concedido ao corpo que, muitas vezes, acaba gerando uma associação errônea do Tantrismo com um mero instrumento de êxtase sensual. Na verdade, o sexo seria apenas um dos caminhos paara o despertar do sagrado. "Só uma corrente tântrica prescreve a maithuna, que é o ritual erótico, como a melhor forma de o homem atingir a união entre Shiva e Shakti", diz Pedro Kupfer.
Esta interpretação equivocada do Tantra, contudo, não é fruto apenas de desconhecimento ou preconceito. Após chegar ao Ocidente, no século 20, os princípios tântricos atraíram diversos profissionais mal-informados, que passaram a vender técnicas para a satisfação sexual como se fossem tântricas, quando, na realidade, passam longe da filosofia que sustema a doutrina. "Para o Tantra, o corpo é o templo sagrado do espírito, mas pensar só no corpo e no aspecto material das coisas é um erro tão grande quanto rejeitá-los", diz Susan.

Fonte: Texto de Ruth Costas - Revista das Religiões

Que cor usar no Ano Novo?

 Que cor usar no Ano Novo?


Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, harmonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.



Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.


Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.




Vermelho: O vermelho significa amor, fertilidade, força, paixão e aumento do magnetismo. Também significa dinamismo e funciona como estimulante, pois, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É preciso cuidado ao usar uma roupa ou uma peça com esta cor no Reveillon. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.



Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.


Amarelo: O amarelo desperta novas esperanças, dá vivacidade, alegria, desprendimento e leveza, atrai dinheiro e poder (por ser a cor do ouro). É uma cor que atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme. Simboliza a criatividade, as idéias, o conhecimento, a alegria, a juventude e nobreza. Já o dourado simboliza a vibração elevada, o vigor, a inteligência superior e também a nobreza. Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.


Verde: O verde é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação, além da fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas e com a natureza em geral. Simboliza a vida nova, a energia, a fertilidade, o crescimento e a saúde. Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.


Azul: O azul é uma cor que traz calma, serenidade e clareza mental. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.


Rosa: É uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores. O rosa é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É puro romance e amor. Esta cor eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. É a escolha ideal para quem pretende encontrar o verdadeiro amor, aquele que vai além da paixão desenfreada. Vestidos ou quaisquer outras roupas nesta cor, principalmente em tons pastéis, trazem sorte no ano.

Ilusão...

The creativity in the illusion

A criatividade do ser humano realmente surpreende sempre, por mais que as vezes achamos que não existe mais o que ser criado ou desenvolvido sobre um determinado tema, pum, aparece mais uma novidade. Bom acredito que devemos sempre agradecer por tantas pessoas criativas neste mundão de DEUS, afinal na maioria destas criações nos diverte, distrai, nos faz pensar, etc… . Separei algumas destas criativas para vocês, estas foram muito usadas em 2010, significando que foram muito bem elaboradas e criadas, clique em continue lendo e confira tudo!

Perigo do Microondas

Excesso de sódio nesses alimentos pode ser um veneno pra nossa saúde.
microondas01
Quem mora sozinho sabe que existem dias tão corridos e atribulados que dificilmente conseguimos prestar atenção aos alimentos que escolhemos. Muitas vezes, nesse corre-corre acabamos comendo enlatados, fast foods, congelados e a famosa “pizza de caixinha” ou”pizza de microondas”. Até aí nada demais, uma vez ou outra que mal há nisso, não é mesmo? Sem pensar apenas nas calorias a mais que esses alimentos carregam, a quantidade de sódio que ingerimos junto com eles é impressionante. Sódio demais pode ser tão prejudicial à saúde quanto gorduras e açúcares em excesso.Vejamos os prós e contras da ingestão de sódio:
BENEFÍCIOS
Antes de mais nada é necessário saber que o sódio é fundamental no organismo para regular as funções básicas deste, como por exemplo o ritmo cardíaco, pressão arterial, a absorção da glicose, transporte de várias substâncias ao organismo e o controle de volume do sangue no corpo, além de participar do equilíbrio ácido-básico do organismo, auxiliar na transmissão de impulsos nervosos, contração e relaxamento dos músculos. Mas a quantidade diária de sódio recomendada é de 2.4g (2.400 mg) segundo a American Heart Association, e a média de ingestão diária do brasileiro é bem superior a isso: entre 4 e 6g/dia, segundo a reportagem.
MALEFÍCIOS
E o que há de mal em comermos sódio demais? Em excesso pode aumentar o risco de hipertensão, acidente vascular cerebral, catarata, pedra nos rins (cálculo renal), câncer de estômago. Você sabia que 8 nuggets (fritos ou assados) carregam 5,7g de sódio?
O perigo maior é que o grau de tolerância ao sódio varia de pessoa para pessoa. Segundo a médica ortomolecular Heloísa Rocha, os negros são geneticamente mais sensíveis ao sódio e as mulheres mais poupadas até a menopausa, mas no final das contas, todos sem distinção devem evitar seu consumo exagerado.
microondas02
Se o nível de sódio fica alto no organismo, também pode liberar hormônios que causam a retenção de líquido e inchaço, o que esteticamente é um desastre. Heloísa ainda complementa, “como essa retenção de água é intravascular, e não na pele, não influi no aumento da celulite, mas pode sobrecarregar o coração, elevando o risco de acidente vascular cerebral e enfarte”. Os rins também tem capacidade limitada de filtrar e excretar o sódio e o consumo elevado de sódio sobrecarrega suas funções e compromete seu desempenho.
Cuidado: sódio e sal não são sinônimos, por isso outros componentes podem ter muito sódio e serem prejudiciais à saúde (6 g de sal equivalem a 2,4 g de sódio, além de magnésio, selênio, potássio, cálcio, zinco e iodo). Alguns produtos dietéticos, por exemplo, contém o ciclamato de sódio (um adoçante) que acabam por também comprometer os níveis de sódio ingeridos.
Dicas importantes para evitar a ingestão de muito sódio na rotina corrida do dia-a-dia:
1. Evite colocar o saleiro sobre a mesa ou atacar envelopes de sal;
2. Cuidado para não viciar o paladar com delícias muito condimentadas;
3. Invista em temperos alternativos como: orégano, hortelã, salsinha, cebolinha, limão, alho, cebola ou azeite;
4. Cuidado na escolha das compras, pois o sal é um conservante natural, por isso vários alimentos recebem o mineral como conservante. Segundo Heloísa, “estima-se que 75% do sódio consumido diariamente venha de itens processados industrialmente, como conservas, embutidos, alimentos em salmoura (picles, azeitonas), mostardas, ketchup, shoyu, molhos e temperos prontos, consomê, enlatados, sucos e sopas em pó”. Viram só como o perigo mora ao lado?
5. Pizzas em caixinha têm mais sódio do que as feitas artesanalmente na hora;
6. Produtos diet ou light normalmente têm concentrações maiores de sódio. Fique de olhos nas informações nutricionais presentes nas embalagens;
7. Ande com uma garrafinha de água SEM gás para manter a hidratação e consequentemente reter menos sódio. Atenção: a versão com gás também tem sódio.
Por mais que seja cômodo apelar pra coxinha ou pizza de microondas, não custa nada tentar fugir um pouquinho delas, não é mesmo?
Fonte: Revista Nova, via Espartilho

De onde veio seu corpo?

De onde veio seu corpo?

Você não é nenhuma obra-prima. Mas um esboço feito de retalhos de vários animais. A evolução esculpiu seu corpo pegando o cérebro que surgiu em um verme, as nadadeiras de um peixe, a aparência de um macaco, deu um tapa em tudo isso e, voilà, você está aqui. Veja como foi essa caminhada.

1. Time de células
A mãe de todas as formas de vida apareceu há 4 bilhões de anos: era uma molécula que fazia cópias de si mesma. Logo suas descendentes ganharam capas de proteína para proteger seu material genético. Nasciam as células. E elas se juntaram, em estruturas multicelulares, com cada uma fazendo um trabalho específico, como se formassem uma empresa. E hoje você é uma companhia com 10 trilhões desses funcionários.

2. Olhos
Os primeiros seres multicelulares não caçavam – comiam moléculas orgânicas soltas na sopa primordial. Mas com a superpolução de vida essa comida fácil rareou. E o jeito foi partir para o canibalismo. Na luta para encontrar o almoço, um truque novo deu certo: captar o movimento dos rivais a partir da luz que eles refletiam. Era a visão, que começou em vermes parecidos com os platelmintos há 600 milhões de anos.

3. Cérebro
O 1,4 quilo de miolos que você tem atrás dos olhos veio de um montinho de células que gerenciavam a visão de vermes como o platelminto. Depois, a evolução foi emendando outros módulos nessa estrutura primitiva. E o cérebro cresceu tanto que, para não entalarmos no parto, nascemos com a cabeça mole. É o preço que você paga pela inteligência, cabeção.

4. Coração
O pênis desses vermes, como você pode ver, era bem avantajado. Brincadeira: isto aqui é uma mistura de garganta e intestino – a comida entra e sai por este tubo. Os genes responsáveis por este pedaço migraram para outra parte do corpo. Aí, em vez de montarem um cano que se contraía para facilitar a alimentação, iniciaram um órgão que faz o mesmo movimento, só que com sangue: o
coração.

5. Sistema digestivo
Alguns vermes abandonaram a forma plana e ficaram arredondados há 500 milhões de anos. Era a estréia do glorioso tubo digestivo com entrada e saída. A coisa, que permite comer sem parar se for o caso, se mostrou tão eficaz que todas as criaturas que surgiram a partir daí a adotaram. E, graças a esses vermes cilíndricos, não colocamos o penico ao lado do prato.

6. Coluna vertebral
Corpos grandes precisam de sustentação. Por isso, a coluna vertebral foi, digamos... a coluna vertebral da evolução. Seus primeiros vestígios apareceram em vermes de 500 milhões de anos atrás, com este aqui. Ele tem notocorda, uma vara que segue pelas costas, serve como apoio para os músculos e deu origem à coluna.

7. Mandívula
O que seria de nós, predadores, sem as mandíbulas? Elas apareceram quando alguns arcos branquiais das cobras d’água, ancestrais dos peixes modernos, começaram a crescer para a frente e envolveram a boca. Isso formou uma espécie de máquina de morder, como você vê aqui. O equipamento deu origem a predadores bem mais eficientes. E a coisa chegou até nós.

8. Crânio
Você tem guelras, os arcos branquiais que os peixes usam para respirar. Quando você era um embrião elas estavam lá, como um resquício das suas origens aquáticas. Essas guelrras dão origem a partes da cabeça. O 1o arco branquial forma dois ossos do ouvido. Do 2o arco saem o hióide (um osso da garganta que ajuda a engolir) e o estribo, do ouvido médio. Do 3o e do 4o nascem partes da garganta e da laringe.

9. Pulmões
Alguns peixes desenvolveram bolsas no tubo digestivo. Bolsas cheias de vasos sanguíneos, que começaram a servir para absorver oxigênio do ar – mais oxigênio = mais energia, o que sempre ajuda. Mas esses pulmões primitivos fizeram mesmo a diferença há 370 milhões de anos, numa época de seca que baixou o nível dos oceanos e cobriu o planeta de pântanos. Com menos água disponível, os peixes que sabiam respirar ar se deram bem.

10. Pernas e braços
Alguns peixes rastejam no fundo do mar, usando as nadadeiras como patas. É só uma estratégia de caça. Quando o mundo ficou mais seco, essa habilidade serviu para que certos peixes com pulmões se virassem em terra. E dessem origem a anfíbios como o ichityostega, com nadadeiras adaptadas para a vida fora d’água. Veja como elas foram ficando parecidas com as suas mãos.

11. Ouvidos
Os ouvidos dos répteis evoluíram a partir de pedaços da mandíbula dos peixes. E os nossos fizeram o mesmo caminho, só que um degrau acima na evolução: dois ossos se desprenderam da mandíbula dos répteis, encolheram e migraram para cima, se transformando no martelo e na bigorna, os principais componentes dos nossos ouvidos.

12. Pêlos
Quem inventou o cabelo foram répteis de 200 milhões de anos atrás, os terapsídios, ancestrais dos mamíferos. Por acaso, esses animais começaram a desenvolver espinhos sob as escamas. E eles cresceram a ponto de virar uma capa protetora, que ajudava a manter o calor do corpo por mais tempo.

13. Sangue quente
Um grupo de animais desenvolveu uma espécie de sistema de aquecimento interno: passou a transformar comida em calor para o corpo. Isso tornou esses bichos menos dependentes da luz do Sol, e eles puderam colonizar regiões mais frias do globo. Eram os primeiros mamíferos, que começaram a carreira como comedores de insetos que só caçavam à noite, para não topar com répteis.

14. Fala
Falar não é fácil. Você só produz sons mais complexos que grunhidos graças a uma complicada manobra da evolução. Nosso aparelho vocal, a laringe, já esteve em um ponto bem mais alto da garganta. Essa posição permite que os primatas respirem enquanto comem, porque as passagens de ar e de comida ficam bem separadas. Mas a laringe desceu e criou espaço suficiente para a língua articular melhor os sons.

15. Você
Há 200 mil anos esse monte de órgãos que nasceu nos vermes mais esses membros que começaram como nadadeiras distorcidas e esse cérebro que já foi menor que uma cabeça de alfinete estavam todos juntos nessa colcha de retalhos que você chama de “eu”. Mas nem pense que você está no topo dessa cadeia. Somos apenas uma dos bilhões de histórias que a evolução contou.

Revista Superinteressante

4 truques pra make que vcs vão adorar

4 truques pra make que vcs vão adorar 

1- Maquiagem para os Lábios

Para dar volume aos lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss.
Para diminuir o volume de seus lábios: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas não se esqueça que lábios carnudos são super atraentes e merecem destaque. 
Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.
2- Maquiagem para os Olhos
Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.
Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.
Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.
Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.
Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

3- Maquiagem para o Nariz
Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até suas abas.

4-Maquiagem para a Pele

Bases: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão.
O corretivo: é tiro e queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar pois você poderá ter o efeito contrário do desejado.
Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado poderá ficar muito artificial.
Corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

O que são os Iluminati?

No livro Anjos e Demônios, de Dan Brown, o professor Robert Langdon faz uma descoberta assustadora. Ao analisar o peito de um físico assassinado, ele vê a marca de uma antiga fraternidade secreta conhecida como Illuminati – a mais poderosa organização subterrânea que já existiu. Seus membros ressurgem das sombras para concluir a batalha contra seu pior inimigo: a Igreja Católica.
Parece mesmo livro de ficção. No entanto, muitos pesquisadores garantem que há algo de verdade nessa história. E vão além, dizendo que os Illuminati estão por aí até hoje e pretendem acabar com as identidades nacionais, destronar os monarcas e estabelecer o que chamam de Nova Ordem Mundial – uma espécie de governo global dominado por meia dúzia de mentes brilhantes. “Graças à fuga de vários membros dos illuminati, começamos a conhecer a existência de um plano infernal que pretende submeter 99% da humanidade aos caprichos malvados de 1%”, diz o escritor e numerólogo americano Robert Goodman, que acaba de lançar na Espanha El Libro Negro de los Illuminati (“O Livro Negro dos Illuminati”, inédito no Brasil).
Os mais perfeitos
Goodman joga no time dos “teóricos da conspiração”, que vêem rastros da antiga irmandade em todo canto – dos atentados do 11 de Setembro à morte de Diana, a princesa de Gales. Outros investigadores são menos alarmistas, mas não deixam de expressar medo. “De todas as sociedades secretas que pesquisei, os Illuminati são de longe a mais vil”, diz a americana Sylvia Browne, autora de As Sociedades Secretas Mais Perversas da História. “Embora 75% do que se diz sobre eles seja especulação, preocupo-me com os outros 25%.”
Ao longo dos séculos, o termo illuminati (“iluminados”, em latim) foi usado para denominar diversas organizações, reais e fictícias. Hoje, ele se refere principalmente aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta criada na Alemanha pelo filósofo Adam Weinshaupt, no ano de 1776. Weinshaupt foi educado por padres jesuítas, mas tinha uma queda por rituais pagãos e pelo maniqueísmo – uma religião fundada pelo profeta persa Mani, no atual Irã, cujo dogma é dualístico: diz que a luz e a escuridão (Deus e o Diabo) estão em constante disputa para reclamar a alma das pessoas.
“Weinshaupt decidiu formar um corpo de conspiradores para libertar o mundo do que chamava de dominação jesuíta da Igreja em Roma, trazendo de volta a pura fé dos mártires cristãos”, diz Sylvia. “Foi assim que ele fundou a Sociedade dos Mais Perfeitos, nome que mudou para Illuminati (na sua tradução, os ‘intelectualmente inspirados’). Os 5 membros originais foram escolhidos entre os alunos da Universidade de Ingolstadt, onde ele ensinava direito canônico.”
Os pupilos tinham de jurar obediência à organização, que se dividia em 3 categorias. A mais baixa, Berçário, incluía os níveis Preparação, Noviço, Minerval e Illuminatus Menor. Depois vinha a Maçonaria, com os graus Illuminatus Major e Illuminatus Dirigens. Já a mais alta, Mistérios, englobava os graus Presbítero, Regente, Magus e Rex – o supremo.
Nas reuniões do grupo, Weinshaupt atendia pelo nome de Spartacus e transmitia aos alunos ensinamentos proibidos pelo clero. Embora alguns pesquisadores digam que ele conseguiu ingressar na maçonaria, ninguém parece ter provas de que os maçons apoiaram suas idéias radicais. Certo é que o grupo de 5 iniciados se expandiu pela Alemanha, despertou a desconfiança do governo e virou alvo de intensa repressão. Tanto que Weinshaupt precisou fugir do país em 1784. Para muitos, foi o fim dos Illuminati. Outros acreditam que o grupo continuou a operar na clandestinidade, defendendo ideologias como o anarquismo e o comunismo. Assim, estariam por trás da Revolução Francesa, da Revolução Russa e do nascimento dos EUA.
Governo global
Segundo a turma da conspiração, a influência dos Illuminati nos EUA foi tamanha que vários de seus símbolos estão estampados na nota de US$ 1. “Eles usam sinais para transmitir informação entre si. O presidente Roosevelt, maçom de grau 33, aproveitou o desenho na nota para incluir toda essa informação como pista para novos projetos dos Illuminati”, diz Goodman. “Um deles seria a 2ª Guerra Mundial, uma espécie de ensaio geral da Nova Ordem.”
Para alguns pesquisadores, grupos herdeiros dos Illuminati hoje manejam as finanças, a imprensa e a política internacionais. Entre essas organizações estariam sociedades secretas como a “Crânio e Ossos”Skull and Bones), uma fraternidade dos estudantes da Universidade Yale, e o clube Bilderberg, que reúne políticos, empresários, banqueiros e barões da comunicação. “Acredita-se que eles querem um único governo global”, diz a pesquisadora espanhola Cristina Martin, autora do livro El Club Bilderberg (sem tradução para o português). “Um mundo com uma só moeda, um só exército e uma só religião.” (
Os códigos da verdinha
Especialistas dizem que os Illuminati deixaram várias pistas de sua influência sobre a sociedade americana na nota de US$ 1. No verso, há uma pirâmide cujo cume representa a elite da humanidade, esclarecida pelo “olho que tudo vê” – um símbolo emprestado de outra sociedade secreta, a maçonaria. A base da pirâmide é cega e feita de tijolos idênticos, que representam a população. A inscrição em latim Novus Ordo Seclorum (“Nova Ordem dos Séculos”) alude ao grande projeto dos Illuminati. O número 13, utilizado nos rituais do grupo, aparece em vários lugares: nas estrelas sobre a águia, nas flechas que ela segura com uma das patas, nos frutos e folhas do ramo que ela segura com a outra, nas listras verticais do escudo à frente da águia e nos 13 andares da pirâmide. “Precisamos de lupa para ver outro detalhe na frente da nota: uma minúscula coruja, símbolo da fraternidade, que aparece no canto superior direito”, diz o jornalista espanhol Santiago Camacho, autor de La Conspiracion de los Illuminati (“A Conspiração dos Illuminati”, inédito no Brasil).

Onde estão as pistas
1. Olho que tudo vê
2. Pirâmide de tijolos iguais
3. Inscrição Novus Ordo Seclorum
4. 13 estrelas
5. 13 frutos e folhas
6. 13 listras verticais
7. 13 flechas
8. Coruja

Fonte: Super Interessante

Você é o que calça...

O ilustrador Achraf Amiri  fez as caricaturas mais sombrias dos sapatos que a gente adora. Ele é belga e se auto intitula o “filho escondido da Familia Adams”

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Desastres em roupas dos famosos

Elas são ricas, famosas, mas pecam pelo excesso e criatividade na hora de se vestirem .Veja os maiores desastres fashions  no ano de 2010:
Lady Gaga com seu vestido de carne no prêmio  MTV

Venus William com seu shorts tom de pele 

Madonna com calça saruel e botas 

Susan Boyle, com saia floral (ficaria bem se ela tivesse uns 5 anos de idade...)

Rihanna com este macacão extremamente extravagante e vulgar!

De novo Lady Gaga, parecendo um fantasma/pierrot

Heiress Daphne - WTF?!!!

Gwyneth Paltrow - Extremamente vulgar e o branco não combina com a loira que pareceu um fantasma

Keira Knightley -Cores apagadas e a saia ficou parecendo uma toalha de mesa

Gwen Stefani -  a saruel não fica bem com esse tipo de blusa

Jennifer Aniston, errou com este vestido com modelo duvidoso  e cor  berrante

Slavica Ecclestone - Esqueceu de vestir a parte de baixo(só pode...)