Quem curte seriados de humor com certeza conhece o personagem Sheldon Cooper, da aclamada série, The Big Bang Theory. Engraçado sem querer, metódico e principalmente assexuado, é difícil reconhecer em Sheldon algum amigo seu da vida real, mas isso leitores pode estar para mudar. Por essas andanças na Internet, achei um site com uma matéria revelando que é cada vez maior o número de pessoas que são aversas à relação sexuais.
Isso mesmo, gente que prefere sei lá, ir comer um sonho na padaria do que fazer sexo. Que acha mais legal assistir televisão do que ficar por cima, por baixo, de lado, ter um orgasmo. De acordo com a AVEN (Asexual Visibility and Education Network), instituição que mostra a chegada dos assexuados ao mundo, “a assexualidade é uma orientação sexual caracterizada pela falta de atração sexual por todos os gêneros”. Ou seja, não é uma opção de vida como o celibato, trata-se apenas de falta de interesse pessoal no quesito rala e rola.
Mas o que será que está causando isso? Será que são as variedades de entretenimento na sociedade atual? Um aumento do individualismo? Culpa da Internet e sua capacidade de unir e ao mesmo tempo afastar as pessoas? Sabe-se apenas que a taxa cresce e que em países como o Japão, onde a natalidade é muito baixa, os números estão assustando o governo. Cerca de 36% dos rapazes,entre 16 e 19 anos, se descreveram indiferentes ou com aversão a sexo. Entre as meninas, da mesma faixa etária, o desinteresse ou aversão chegou a 59%.
O percentual cresceu 19% entre os homens, e 12% entre as mulheres, em relação à mesma pesquisa feita em 2008. Na população de casados, mais de 40% declararam não ter uma relação, há pelo menos um mês. E vocês, conhecem alguém com esse estilo de vida? São assim? O que acham de uma vida sem transar? Respondam nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala aê que você achou...