Esta nova tendência de luzes é diferente das californianas e está fazendo a cabeça de várias mulheres poderosas, das hollywoodianas às brasileiras. Enquanto as luzes californianas eram feitas com a raiz escura e as pontas mais claras, o ombré hair é mais sutil, faz um degradê. Está querendo mudar um pouco o visual e não sabe como? Aposte já nesta técnica.
Ombré é uma palavra derivada do francês e significa sombreado (esfumado). Enquanto as luzes californianas eram feitas com a raiz escura e as pontas mais claras, o ombré hair é mais sutil, faz um degradê. Ele começa na raiz com luzes suaves que vão se tornando mais claras no comprimento e nas pontas.
A coloração é feita em duas etapas. Na primeira, é feito o clareamento nos fios desde a raiz. Em seguida, um tonalizante é aplicado na raiz com a ajuda de um pente e retira as marcas do reflexo. Esta tendência veio para ficar e não vai deixar nenhuma mulher de fora. Se você já for loira, aposte no ombré hair com tons platinados e dourados. Para as morenas, as tonalidades mais indicadas são os avelãs e o mel. No inverno, a tendência é escurecer um pouco o efeito com tons de marrom e mel.
As principais vantagens deste processo de clareamento envolvem a manutenção do cabelo que se torna mais prática, pois as luzes somente são retocadas de quatro em quatro meses. O esfumado na raiz forma um encontro dos fios naturais com os mais claros o que dispensa um retoque mais freqüente. Além disso, a saúde do cabelo é privilegiada, pois a química que mais resseca os cabelos é o reflexo. Como a manutenção é feita com uma freqüência menor, os fios ficam menos ressecados e danificados.
A técnica ilumina o rosto e fica bem em variados tipos de cabelo. Aposte no corte de cabelo em camadas para valorizar ainda mais as luzes do ombré hair e chame atenção em todas as ocasiões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala aê que você achou...